Ilustração Frida -  por Mood

Um OLHAR
para a INFÂNCIA

O projeto “A Casinha Frida” surgiu do desejo de trazer o olhar e a escuta às questões que envolvem gestação, pós parto e primeira infância.

 

Pensamos sobre todas as questões que envolvem as perdas cotidianas, os anseios que a maternidade e a paternidade colocam aqueles que exercem essas funções, sobre o quanto se ganha, o quanto se perde, o quanto se constrói e se desconstrói no ser pai, no ser mãe e no ser filho.  

 

Falar sobre perdas não é falar exclusivamente da perda material; é falar das pequenas mortes, simbólicas, imaginárias; é falar do luto, daquilo que se rompe com a chegada do novo, das faltas que a vida nos impõe; do mudar de posição. Um processo que envolve o renascer ao mesmo tempo que envolve o perder, o esperar e o não ter. O luto pode estar próximo à morte, mas é de mãos dadas com a vida que ele anda.

Oferecemos um lugar para acolher as questões que envolvem o crescer e o constituir-se como sujeito. A arte do brincar como constituinte para ressignificar o viver. Um olhar cuidadoso para o bebê, os pais e a infância.

“A Casinha Frida” foi gerada e segue em construção, a partir de cada escuta, e trabalho desse eterno enlace entre o nascimento e vida adulta.

"Um menino nasceu - o mundo tornou a começar."

João Guimarães Rosa

© A CASA FRIDA | Desenvolvido por KG Design