Ilustração Frida -  por Mood

Um OLHAR
para a INFÂNCIA

O projeto “A Casinha Frida” surgiu do desejo de trazer o olhar e a escuta às questões que envolvem gestação, pós parto e primeira infância.

 

Pensamos sobre todas as questões que envolvem as perdas cotidianas, os anseios que a maternidade e a paternidade colocam aqueles que exercem essas funções, sobre o quanto se ganha, o quanto se perde, o quanto se constrói e se desconstrói no ser pai, no ser mãe e no ser filho.  

 

Falar sobre perdas não é falar exclusivamente da perda material; é falar das pequenas mortes, simbólicas, imaginárias; é falar do luto, daquilo que se rompe com a chegada do novo, das faltas que a vida nos impõe; do mudar de posição. Um processo que envolve o renascer ao mesmo tempo que envolve o perder, o esperar e o não ter. O luto pode estar próximo à morte, mas é de mãos dadas com a vida que ele anda.

Oferecemos um lugar para acolher as questões que envolvem o crescer e o constituir-se como sujeito. A arte do brincar como constituinte para ressignificar o viver. Um olhar cuidadoso para o bebê, os pais e a infância.

“A Casinha Frida” foi gerada e segue em construção, a partir de cada escuta, e trabalho desse eterno enlace entre o nascimento e vida adulta.

"Um menino nasceu - o mundo tornou a começar."

João Guimarães Rosa

Carla Belintani
CRP 06/124469

Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Realizou cursos Diagnóstico e Tratamento nos Problemas de Desenvolvimento no Centro Lydia Coriat e no Centro de Educação Terapêutica - Lugar de Vida. Cursando especialização em Psicanálise no Instituto Sedes Sapientiae e Especialização em Intervenções Psicoterápicas em Pacientes com Transtornos Mentais Graves no departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Participa do grupo de estudos de Primórdios do Psiquismo com a Prof. Camila Sabóia.

Fabiana Camara Domingues
CRP 06/89168

Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Formação em psicanálise pelo Instituto Sedes Sapientiae. Aprimoramento em "Clínica psicanalítica com crianças: A linguagem e suas manifestações psicopatológicas" (Derdic - PUC-SP). Atualmente participa de algumas atividades da Associação La cause des bébés (Paris) aqui no Brasil, parceria realizada pelo Instituto Langage. Também participa do grupo de estudos de Primórdios do Psiquismo com a Prof. Camila Sabóia.

 

Marcela Assef
CRP 06/112990

Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Aprimoramento clínico-institucional em "Terapia Psicanalítica Winnicottiana da infância e pré-adolescência" na PUC-SP, atua como psicanalista no "Programa de Bebês com sinais de risco em Saúde Mental" da UNIFESP e no consultório particular. Realizou um estágio livre na instituição franco-belga "Le Courtil". Cursando Especialização em Psicanálise no Instituto Sedes Sapientiae. Participa do grupo de estudos de Primórdios do Psiquismo com a Prof. Camila Sabóia.

© A CASA FRIDA | Desenvolvido por KG Design