Horário a ser determinado | Atendimento Online e Presencial

Atendimentos Clínicos

Contamos com uma equipe de sete psicanalistas, que atualmente atendem online e em consultório particular, em diferentes bairros de São Paulo. Oferecemos atendimento para todas as idades.
Atendimentos Clínicos

Horário e local

Horário a ser determinado
Atendimento Online e Presencial

Sobre o evento

O  atendimento psicanalítico é um espaço criado para a escuta e compreensão dos sofrimentos psíquicos, sendo muitos os motivos que levam  as pessoas a buscá-lo. Em vários momentos de nossas vidas não temos  clareza dos males que nos acometem: angústias, depressões, ansiedades,  questionamentos sobre a identidade, momentos de transição, tomada de  decisões - e outros tantos conflitos que pairam como nuvens espessas em  nossos pensamentos. O desejo de procurar terapia também pode ser  despertado por um sofrimento mais evidente, como a perda de um ente  querido, de um emprego, de um amor, situações que podem provocar  desamparo. A psicanálise também é recomendada quando se busca um saber  mais profundo de si e uma melhor compreensão dos desejos e escolhas,  saber este que implica um mergulho no universo interno que nos habita.

Em  1895, um neurologista vienense chamado Sigmund Freud se questionava  sobre os mistérios da histeria, doença que acometia principalmente  mulheres que apresentavam sintomas corporais de alto sofrimento, para os  quais a medicina tradicional não encontrava tratamento possível. Foi  então que Freud resolveu escutar o que essas mulheres diziam de seus  sintomas. Foram elas as protagonistas dos primórdios da psicanálise:  método baseado na cura pela palavra. Muito se caminhou desde então em  pesquisa e clínica. Novas formas de sofrimento psíquico se destacaram na  atualidade, porém os ensinamentos de Freud permanecem.

Para  a psicanálise, todas as nossas vivências, principalmente as primeiras  experiências infantis, nos deixam marcas e influenciam na forma com que  nos relacionamos conosco e com os outros. Não é nada fácil abandonar uma  posição conhecida para experimentar uma nova forma de lidar com os  conflitos. É surpreendente como nos adaptamos à dor e mesmo sabendo que  determinado ato nos faz mal continuamos a repeti-lo. As verdadeiras  transformações internas nascem de um desejo de ir além, de se  questionar, de se desafiar a ver a vida sob diferentes perspectivas.  Sendo assim, o processo analítico seria uma possibilidade de ser  acompanhado neste mergulho interno.

Caso tenha interesse, nos contate via whatsapp (11) 95597-3362 ou email: contato@acasafrida.com.br

Compartilhe este evento