top of page

qui., 25 de ago.

|

Evento On-line via Zoom

Ciranda de Leitura I - Livro Campo Geral de Guimarães Rosa

O registro está fechado
Ver outros eventos
Ciranda de Leitura I - Livro Campo Geral de Guimarães Rosa
Ciranda de Leitura I - Livro Campo Geral de Guimarães Rosa

Horário e local

25 de ago. de 2022, 19:30 – 21:00

Evento On-line via Zoom

Sobre o evento

Para nossa próxima travessia literária, estipulamos o valor mínimo de R$ 20 por encontro, como forma de contribuição simbólica. Para cobrir custos com marketing e divulgação, aluguel da sala digital, além da curadoria da Confraria das Lagartixas e da A Casa Frida.

Em Campo Geral, Guimarães Rosa narra a história de Miguilim, um menino de oito anos que aos poucos vai “tomando um golinho de velhice”. Vivia no Mútum, que do latim significa mudo, silencioso, obscuro e lá onde “os dias não cabiam dentro do tempo. Tudo era tarde!

”O processo das perdas que implicam a infância são relatados, Miguilim vai se dando conta que está sozinho em suas decisões e se questiona “como saber se o que está fazendo é certo, mesmo os outros não estando vendo”? O que define o certo, o errado? O que é o bom, o ruim? Sua mãe estava “sempre pensando em o que estava por trás dos morros do Mutúm”, enquanto seu pai era agressivo e exigente, demonstrando grande descontentamento por ele. O seu melhor amigo era o irmão mais novo, Dito (nome que deriva do verbo ‘dizer’). O único que parecia compreender sua “alma que temia gritos”.

Por Carla Belintani

CLIQUE AQUI E ACESSE O MATERIAL DE APOIO

Participe!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE

Compartilhe este evento

bottom of page