top of page

Travessias | Documentário + Debate: Ode ao Choro de Cecília Engels



SINOPSE:

Ode ao Choro é um passeio pelo processo de luto de Cecilia. Cecilia há 12 anos é realizadora audiovisual. Em 2019, sua vida vira de ponta cabeça, quando, no rompimento da barragem de Brumadinho, sua melhor amiga morre. Em busca de curar seu trauma, Cecilia realiza encontros filmados para falar sobre morte e o luto. Num recorte autobiográfico, a então diretora, vira personagem da obra para falar sobre seus medos, sua fé e sua percepção da morte.



BIO:

Cecilia Engels é diretora e montadora audiovisual. Dirigiu seis curtas metragens, dois médias, um longa, vídeos institucionais e web-séries. Desenvolve projetos de ficção e documentário. Tem como norte a linguagem cinematográfica em diálogo com os temas de desenvolvimento social, ambiental, espiritual, artístico e de resgate da memória. Faz cinema com afeto e ética. Formou-se em cinema na FAAP em 2009. Especializou-se em direção na School of Visual Arts em Nova York.


Instituto Camila e Luiz Taliberti:

É uma iniciativa coletiva de amigos e familiares de Camila e Luiz Taliberti, vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho em 25 de janeiro de 2019. Com o desejo de perpetuar o legado de vidas comprometidas com a valorização da vida humana e do meio ambiente deixado por Luiz e Camila, voluntários se reuniram para criar o Instituto Camila e Luiz Taliberti.


Participe!


Comentarios


bottom of page